jomasilbarcelos@gmail.com | +351 253 818 816

Notícias

Faça um Investimento Sustentável, Viável e Seguro com a Jomasil



A sensibilização hoje passa pela eficiência; ter uma habitação eficiente, reduzir os consumos domésticos/industriais de eletricidade, comprar electrodomésticos de Classe Energética A ou A+, adquirir automóveis de baixo consumo/híbridos, colocar painés solares térmicos (para através do Sol produzir agua quente) reduzindo custos com gás/gasóleo e/ou eletricidade. 

Reduza a sua fatura da luz em 75% e produza Energia elétrica através do Sol/Vento (Microgeração) contribuindo de forma exemplar e decisiva para as metas assumidas por Portugal.

Minigeração
Chama-se Minigeração á Produção de Energia até 250KW.

Já há muito que estamos à espera desta possibilidade porém tarde em chegar, segundo Carlos Zorrinho (Secretário de Estado do Ministério de Economia e grande impulsionador do choque tecnológico) afirmou a agencia Lusa em 16/12/2010 que no final do 1º timestre de 2011 já haveria legislação e os primeiros leilões públicos de energia.

Em que é que consiste a Minigeração e a quem se destina?

Terão capacidades para serem Mini Produtores os  grandes consumidores de Energia, por ex, Industrias Têxteis, Metalomecânicas, zonas comerciais ou edifícios Públicos de grande consumo de energia sempre acima de 50KVA e que detenham Posto de Transformação (PT) próprio.

O valor a pagar pela EDP a estes produtores é interessanete com uma TIR acima dos 12%! Para mais informações contacte-nos.